ROBÔS COM SERVOMOTORES BRUSHLESS

INOVAÇÃO E TECNOLÓGICA NA AUTOMAÇÃO

Periféricos – Injeção de Plástico

A Dal Maschio é uma empresa italiana fundada em 1973, fornece produtos e acessórios de automação de acordo com as diferentes necessidades da indústria: Produz desde robôs, sistema de carga automático, etiquetadora, transportadores, sistemas de visão artificial e muito mais.

Estrutura metálica dimensionada para garantir a rigidez necessária com elevada estabilidade. Accionamento dos eixos através de motores servo brushless, com redutores de velocidade coaxial de alta precisão e transmissão de movimento através de correia reforçada.

Deslizamento axial com patins de esferas, montados sobre guias lineares temperadas de secção de perfil trapezoidal que não requer lubrificação constante, com elevada capacidade de carga.

ROBÔS CARTESIANOS

SERIE DMG

Robô de entrada vertical, versátil e rápido, adaptável a qualquer tipo de maquina de injecção e diferentes tonelagens.

Equipado com a mais avançada tecnologia de motores servo brushless e redutores de velocidade de elevada precisão.

Configuração e programação através de uma consola de controle numérico com um software de programação livre ou sequências pré-definidas.

Quadro eléctrico incorporado, interface com ecrã a cores e touch screen.

SERIE DMG-X

Robôs com 3 eixos cartesianos Dal Maschio de entrada vertical, para aplicações IML, montagem de insertos e muito mais.

Projetado para garantir rigidez à estrutura e precisão de posicionamento.

Interface gráfica mais simples e novo controle numérico M8 para garantir maior desempenho.

Otimização na distribuição do peso para garantir maior estabilidade e maior velocidade de execução.

Novo design com LEDs para sinalização de robô em modo automático, manual ou em alarme.

ROBÔS DE ENTRADA LATERAL

SERIE SPEEDY SE

Robôs de entrada lateral para aplicativos IML, com instalação no prato fixo da máquina de injeção.

Esta configuração de geometria combina a vantagem da alta velocidade de ciclo de produção, com o tamanho reduzido do espaço ocupado pelo robô.

Similar aos outros modelos de entrada lateral “Side-entry”, o eixo principal e o eixo externo (de empilhamento vertical) são servo-accionados, enquanto a rotação que realiza a extracção das peças é accionada pneumáticamente.

SERIE SNAP TANK

Robôs de entrada lateral para aplicativos IML.

Equipamentos de estrutura robusta, de elevada precisão e alta velocidade.

Estes robôs são equipados com uma consola optimizada por forma a simplificar a utilização e configuração, tanto na definição das características do molde, bem como na programação dos ciclos de produção.

Além da sua estrutura com um centro de gravidade baixo e simétrico, permite trocar fácil entre a unidade de empilhamento e o magazine de alimentação dos rótulos (decorações), tornando tudo “easy-change” para adaptar-se às frequentes mudanças de molde.

SERIE SNAP TANK SX

Robôs de entrada lateral para aplicativos IML, projetados para garantir rigidez à estrutura, precisão de posicionamento e velocidade de execução.

Nova interface gráfica mais simples com controle numérico M8 para garantir maior desempenho e simplicidade na programação de eixos múltiplos.

Equipado com 9 eixos elétricos para garantia de velocidade e flexibilidade na troca de modelo de produção.

SISTEMA PARA A PALETIZAÇÃO

Sistema automatizado com montagem e soldagem de tampas.

Como exemplo, apresentamos uma solução com a montagem de uma tampa pequena numa tampa grande, com a adição de cola na tampa grande para tambores de plástico.

Um robô DMG3 colocado numa máquina de injeção de 500 t, que retira e deposita duas tampas (grandes) de cada vez na unidade. A tampa (pequena) é inserida na tampa grande e soldada por ultra-som, processo alimentado por um vibrador (intercambiável de acordo com o tipo de tampa).

Por meio de um dispositivo de movimento pneumático, posiciona as tampas numa estação de recolha onde o robô antropomórfico com um raio de ação de 800 mm, equipado com uma pistola de distribuição de cola, adiciona 27 gramas de cola na cavidade da tampa grande, criando a vedação no perímetro da peça.

A linha é completada por uma estação de controle de qualidade de soldagem e vedação e um robô, do tipo cartesiano, para o armazenamento final das peças produzidas.

SISTEMAS COM VISÃO ARTIFICIAL

Sistema automatizado com visão artificial.

Um sistema de visão artificial integrada com uma ou mais câmeras, equipadas com um sistema de aquisição e processamento de imagem integrado ou externo, software e sistema de iluminação.

Integra-se facilmente com as máquinas de injeção através de protocolos standard de comunicação.

Produtos Relacionados